Atividades extra-curriculares

 

HIP-HOP



Hip-Hop Kids  é uma modalidade que pretende transmitir às crianças as bases do movimento cultural que é o Hip-hop, permitindo também um aumento da capacidade de improvisação. Nestas aulas são aprendidos os passos base do Hip-hop e é feita uma evolução para o mundo coreográfico onde cada criança aprende, não só a memorizar e automatizar as coreografias, como também a criar os seus próprios conjuntos de passos. São aulas divertidas, com ritmos fortes e intensos e cheias de movimento.

 

BABY-YOGA

O yoga para crianças permite uma harmonização das energias sensoriais, gerando um estado de calma interior e útil para memorização e estudo.

Quais os seus beneficios:

- Estimular a memória, concentração, imaginação e criatividade;
- Promover e enriquecer o sentido e a qualidade de vida;
- Cultivar uma auto imagem positiva e equilibrada;
- Desenvolver e estimular a coordenação motora;
- desenvolver força e agilidade;
- favorecer um melhor funcionamento do corpo;
- conferir uma base ética de respeito por si e pelo outro;
- estimular a alegria de viver e desenvolver na criança a consciência de si mesma;
- promover um estado de compreensão e calma interior;

 





MUSICOTERAPIA



A música relaxa e tranquiliza as crianças e a influência fisiológica e psicológica do som no cérebro traz inúmeros benefícios.

Desde a vida intrauterina, o feto reage ao som e, por ser estimulado desde cedo, nasce com maior capacidade de desenvolver o seu potencial.

“As atividades musicais contribuem para a construção da identidade pessoal e social, exprimem e enformam a identidade, permitem o entendimento das tradições de outras culturas e são uma área de eleição no âmbito da aprendizagem ao longo da Vida”.

A vivência musical influencia o modo como se aprende, como se comunica e como se interpreta os significados do quotidiano. Desta forma, contribui para o desenvolvimento de diferentes competências e reflete-se no modo como se pensa, no que se pensa e no que se produz com o pensamento.

Entre outras atividades como: Xadrez, Natação, Pilates e Dança Criativa.

HIPHOP.jpg
YOGA CRECHE.jpg
imagem musicaterapia.jpg