© 2009 O Duende - Jardim de Infância

Contate-nos: 229 540 588   /  infantariooduende@gmail.com   /   Est. Exterior da Circunvalação 10908, 4460-280 Sra da Hora

  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon

Atividades extra-curriculares

 

Multidance 



O MULTI DANCE é um projecto dinâmico, inovador e baseado na criatividade e fantasia. O projecto esta recheado de músicas originais e com um cariz pedagógico elevado. Tem como grande objetivo uma educação para dança transversal.

Capoeira



Com a atividade de CAPOEIRA as crianças melhoram a socialização, a participação, com níveis de habilidades de independência, alcançados em várias manifestações para o desenvolvimento de atitudes de

cooperação e respeito entre todos os praticantes. Utilizam a riqueza expressiva do corpo e do movimento como um meio de comunicação expressiva e criativa. Na capoeira, as crianças desenvolvem na roda todo o seu potencial e os seus sentimentos são colocados em cada movimento, em cada ginga.

O ensino da CAPOEIRA nas escolas, pretende promover em cada aluno, para além das competências desportivas e habilidades relacionadas com o corpo e a atividade motora, o fator de socialização entre as crianças.

A CAPOEIRA propicia atividade geradora de ação e compreensão, favorecendo a estimulação para a ação e decisão no desenrolar das mesmas e também reflexão sobre resultados das suas ações, para assim, poder modificá-las defronte a algumas dificuldades que possam aparecer e através dessas mesmas

atividades, reforçar a autoestima, a autoimagem, a autoconfiança e o autoconceito.

 

Oficina dos sorrisos, Musica, Xadrez, Piscina





Musicoterapia



A música relaxa e tranquiliza as crianças e a influência fisiológica e psicológica do som no cérebro traz inúmeros benefícios.

Desde a vida intrauterina, o feto reage ao som e, por ser estimulado desde cedo, nasce com maior capacidade de desenvolver o seu potencial.

“As atividades musicais contribuem para a construção da identidade pessoal e social, exprimem e enformam a identidade, permitem o entendimento das tradições de outras culturas e são uma área de eleição no âmbito da aprendizagem ao longo da Vida”.

A vivência musical influencia o modo como se aprende, como se comunica e como se interpreta os significados do quotidiano. Desta forma, contribui para o desenvolvimento de diferentes competências e reflete-se no modo como se pensa, no que se pensa e no que se produz com o pensamento.